quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Conhecendo a pipa

Nossos bebês ficaram encantados com as descobertas sobre a pipa. Uma invenção bem antiga, a pipa já foi um brinquedo muito cobiçado por meninos e meninas de gerações mais antigas. Se encantando com as cores, o movimento e a funcionalidade da pipa os bebês se divertiram nas propostas realizadas pela professora Cidália e AEIs Regina, Grasiele, Jucerli e Jacqueline

Primeiro foi o momento de conhecer a pipa e descobrir coisas sobre ela. Olhos atentos a todo o movimento que era produzido pela pipa e um destaque especial para os papéis da rabiola que voavam e se mexiam de uma forma que encantou a todos. Nesse momento também nossos bebês descobriram diferentes cores e formas que compunham aquele objeto.

Depois, foi hora de colocar a mão na massa e descobrir que quanto mais colorida, mais bonita uma pipa fica. Descobrindo a textura da tinta e a mágica de ter suas mãos impressas em um papel, os pequenos ficaram encantadas com todo o resultado final da produção do cartaz coletivamente. 

Então, foi hora de descobrir novos materiais e novos movimentos. Com um trabalho envolvendo a coordenação motora fina, nossos pequenos foram convidados a colorir sua própria pipa, e se divertiram muito ao trocar as cores e traçar linhas, mesmo que desordenadas e desajeitadas, ainda com pouca noção espacial. Nesse trabalho foram desenvolvidas a ORALIDADE, com a descoberta da palavra PIPA e tantas outras que faziam lembrar desse objeto, a coordenação motora fina e o reconhecimento de cores. 





Desenvolver a oralidade é um dos principais objetivos do nosso espaço no trabalho com essa faixa etária. Através da estimulação os bebês são incentivados a balbuciar palavras pronunciando-as cada vez mais corretamente.  




0 comentários:

Postar um comentário