quarta-feira, 22 de março de 2017

E os sapos invadiram o EDI

Como nosso projeto pedagógico esse ano aborda as cantigas, contos e fábulas nossos pequenos do Maternal II e da Pré-Escola aprenderam a música do "Sapo Cururu". Depois de cantarem, produzirem um cartaz com a música, analisarem a escrita, reconhecerem letras produziram inúmeras atividades contextualizadas sobre o tema! 

Os pequenos do Maternal II da professora Cidália e das AEIs Marcela Conceição e Flávia produziram seus próprios sapinhos com pratos de papelão. Participaram de todo o processo da produção, desde a pintura do prato até a produção e colagem dos olhos. Depois descobriram que sapos gostam de comer mosquitos, que bom pra gente, alguns até falaram que ele comia o mosquito da dengue, pois bem, o desafio agora era pegar a quantidade de mosquito indicada pela professora e colar dentro da boca do sapo. Nem é preciso dizer que todos conseguiram encarar o desafio com sucesso! Parabéns Equipe EI-31. 
 
 
 

Ja a Pré-Escola da professora Raquel também cantou a cantiga do sapo, escreveu, descobriu os espaços que existem entre as palavras e por fim descobriram a palavra sapo e a reproduziram com a massinha. Estamos imensamente felizes com o progresso em tão pouco tempo dos nossos pequenos. Parabéns Equipe EI-41! 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário