sábado, 25 de março de 2017

Quebra-cabeças pra quê?

E os quebra-cabeças foram a sensação nos cantinhos elaborado hoje no Maternal II da professora Sueli e das AEIs Sônia, Renata e Lila. No processo de formação cognitiva percebemos a importância de utilizar quebra-cabeças na educação infantil por diversos motivos, eles auxiliam no desenvolvimento físico, neurológico, psicomotor, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual e aumento de conhecimento sobre diversos assuntos. Alguns estudiosos ainda afirmam que esse brinquedo auxilia também em processos de amadurecimento e resolução de questões de cunho psicológico. Então, não é a toa que nossos pequenos têm verdadeiro fascínio pelos quebra-cabeças. E o melhor é que esses trabalhados pela professora Sueli foram construídos por toda a Equipe do EDI Neusa M. Goulart Brizola que esse ano vem se empenhado para a formação de um acervo de jogos construídos com materiais reciclados ou simolesmente através de recortes de figuras.  Parabéns Equipe EI-32 por propor desafios como esses tão significativos e importantes para nossos pequenos. 
 
 

A Pré-Escola da professora Viviane também não ficou de fora e trabalhou com os quebra-cabeças montados com palitos de sorvete. Desafio lançado e os pequenos se empenhando ao maximo para chegarem ao recuperado final com sucesso. Parabéns Equipe EI-51!
 

Os pequenos do Maternal II da professora Cidália e das AEIs Marcela Conceicao e Flavia também adoram os desafios com os quebra-cabeças e sempre estão dispostos a enfrentá-los. Prática comum no planejamento das professoras os quebra-cabeças são ferramentas muito usadas no nosso espaço para ajudar no desenvolvimento dos nossos pequenos. 
 

0 comentários:

Postar um comentário