A campanha contra a dengue, Zica e chikungunya já começou no nosso espaço escolar. Juntos precisamos nos cuidar para acabar com essa doença que tanto mal nos trás. Por isso iniciamos a campanha dentro do nosso espaço conscientizando também nossos pequenos de como eles podem ajudar a combater o mosquito que tanto estrago faz.
Todos já chegaram empolgados para nosso cineclube com a exibição de curtas e clipes musicais sobre a doença e o mosquito!
Começamos com a exibição de um filme mostrando pra ele que podemos nos cuidar gastando apenas 20 minutos do nosso tempo por semana. Depois foi a hora de aprendermos a cantar a música para espantar os mosquitos
Depois tivemos a caçada aos mosquitos que invadiram o nosso parquinho. Nossos pequenos tinham que procurar as imagens dos mosquitos e não confundi-los com a imagens de moscas que também estavam espalhadas pelo pátio. Ao encontrá-las deveriam pegar o spray de inseticida e matá-los, ilustrando como se deve fazer na vida real. Lembramos que o spray encontrava-se vazio e havia sido limpo pelas educadoras para que não causasse nenhum mal ao nossos pequenos quando manuseado por eles. Todos acharam bem divertido a brincadeira e ficavam extremamente felizes quando encontravam os mosquitos que foram escondidos em pontos estratégicos, onde gostam realmente de ficar
.
Nossos pequeninos do Maternal I que acabaram de sair do berçário não se envolveram na caça por serem pequenos demais para correrem junto aos maiores, então, ali mesmo no pátio se engajaram em outra atividade e desenharam o aedys do jeitinho deles!
Em outro canto do pátio os pequenos do Maternal II das professoras Sueli e Cidália aprendiam de forma pratica como acabar com os focos do mosquito. Com a participação de todos os pequenos se divertiram aprendendo!
Também teve teatro com uma mosquita muito fofa!!! Contando um pouco sobre como os mosquitos costumam agir e o que podemos fazer, a turma do Maternal II da professora Sueli, apresentou para os colegas uma encenação muito divertida e informativa.
0 comentários:
Postar um comentário