Nessa semana curta que antecedeu a Páscoa não faltaram coelhos, cenouras, patas, histórias e brincadeiras no nosso EDI.
A semana foi mesmo marcada pelo trabalho envolvendo alimentação saudável, começando pela CENOURA, um legume rico em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Além disso a cenoura também possui vitaminas A, C, B2 e B3. Então, nada melhor do que começarmos pela CENOURA o nosso trabalho sobre alimentação. Nossos pequenos descobriram que a cenoura é um dos alimentos preferidos do nosso coelho, que foi o destaque da semana!
NO EI-31 da professora Alexandra e AEIs Renata e Gleice, foi descoberto qual a mistura necessária para encontrarmos a cor laranja. E coelho fofinho tem que ter algodão né? No trabalho de colagem as características do coelho assim como as do algodão foram discutidas. E o ponto mais alto, o preferido pelas crianças foi a produção do BOLO DE CENOURA, com direito a vestimenta específica. Nossos pequenos colocaram mesmo a mão na massa! E no final contaram com a ajuda da Tia Fabíola, que colocou o bolo pra assar no forno! Nem precisamos dizer que ficou uma delícia né?
No EI-32 das professoras Elisa e Eliane o trabalho com o coelho também apareceu e foi feito um mural com dicas de higiene do coelhinho! Nesse mural produzido pelos alunos alguns conceitos matemáticos foram trabalhados. E o mural ficou demais!
No EI-42 das professoras Vanessa e Cidália e das AEIs Marcela, Sônia e Suelen a cenoura também apareceu. Os pequenos descobriram sua cor e textura, além de experimentá-la. Depois disso vários trabalhos também foram desenvolvidos.
No EI-52 da professora Sheila e das AEIs Marcela, Karen, Monique e Vilma, cenoura e coelhinho também foram trabalhados nessa semana, nossos pequenos do BII produziram cenouras carimbando suas mãos e também decoraram seus próprios coelhinhos.
No EI-41 da professora Fernanda e das AEIs Vanessa, Lila e Regina as crianças se divertiram com a pintura de um coelhão. Além disso cada um também produziu a sua cenoura com recorte e colagem de papel laranja.
0 comentários:
Postar um comentário