segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SEMANA DAS CRIANÇAS!

Nossa semana das crianças já começou animada!!!
Essa semana o EDI está repleto de atividades diversificadas voltadas para elas, sim... para as nossas crianças. Afinal de contas essa semana é só delas!

Começamos com uma oficina de brinquedos.
Muitos brinquedos foram espalhados pelos tatames e os alunos se reuniam para brincar. Nosso objetivo maior era promover a interação entre os grupamentos e proporcionar aos nossos pequenos o olhar curioso pelo novo. Todos se divertiram muito nessa manhã



ANIVERSÁRIO DO EDI!!!

Na semana passada, no dia 01/10, nosso espaço completou 2 aninhos de existência. Sim, são 2 anos de muito trabalho e muita dedicação para tornar esse lugar o melhor lugar do mundo! 

Parabéns para todos que aqui trabalham!


terça-feira, 30 de setembro de 2014

DIA DO BRINCAR

Todos já sabemos que todo dia é de Brincar! Mas especificamente toda última terça-feira de cada mês as creches e pré-escolas da prefeitura do RJ promovem um dia onde a brincadeira tem que ser mais intensificada. É hoje foi esse dia!

Nossos bebês do Berçário II da professora Sheila e das AEIs Marcela B, Karen, Vilma e Monique, deram um show de coordenação motora fina pintando palitos de sorvete e pregadores de roupa para que se transformassem em um lindo avião.

No EI-31 da professora Alexandra e das AEIs Renata e Jacqueline os alunos se divertiram seguindo caminhos de acordo com as cores e encontrando letrinhas do alfabeto! Foi a maior diversão!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DIA DA ÁRVORE

Ela é uma fonte de vida! Sem ela não estaríamos vivos, pois ela produz o oxigênio que nós respiramos, então como não lembrar das árvores que existem no nosso planeta e ressaltar sua importância, pois é desde de pequeno que se deve aprender sobre preservação e meio ambiente!

Os pequenos do EI-42 da professora Fernanda e das AEIs Marcela C, Lila, Adriana e Regina, pintaram a sua árvore utilizando um molde de acetato, já os mais velhos do EI-31 da professora Alexandra e das AEIs Renata e JAcqueline resolveram montar uma árvore gigante e brincar de quebra cabeça com ela. Foi a maior diversão!