terça-feira, 9 de setembro de 2014

NOSSO BERÇÁRIO APRENDE SE DIVERTINDO, OU SE DIVERTE APRENDENDO?

A diversão hoje no Berçário I das professoras Silvia e Avany e das AEIs Jucerli, Grasiele, Adriana, Flávia e Gleyce foi tanta que não faltaram registros e risadas! Experimentando novas texturas nossos bebês tinham o desafio de procurar tampinhas coloridas de garrafas dentro de uma tigela repleta de macarrão cozido. O toque e a sensação de colocar as mãos em algo com uma textura nem tão usual foi aprovado pelos bebês, que se divertiram para valer com essa atividade!

E hoje também no nosso Berçário I foi dia de conhecer as cores através de garrafas com água tingida com anelina colorida. Nossos pequenos ficaram fascinados pelas cores em movimento.

domingo, 7 de setembro de 2014

SOLDADINHOS

Ainda no clima do Desfile Cívico e da Semana da Pátria, o EI-42 das Professoras Vanessa e Cidália e das AEIs Vanessa R., Suelen e Sônia se transformaram em soldadinhos muito charmosos.

MÚLTIPLOS OLHARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Antes do nosso desfile cívico acontecer. Nos preparamos! A temática utilizada no desfile: EDI NEUSA MARIA GOULART BRIZOLA + FAMÍLIA = MÚLTIPLOS OLHARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL foi previamente trabalhada com nossos pequenos. 

O EI-41 da Professora Fernanda e das AEIs Marcela, Lila, Regina e Adriana, trabalharam com o olhar da visão/curiosidade! E nada mais curioso do que usar óculos! Sim, esse objeto foi muito explorado pelos pequenos, que perceberam suas características e que benefícios ou malefícios ele pode causar. Muito enriquecedor!



Já o EI-31 da Professora Alexandra e das AEIs Renata e Jacqueline, trabalharam com o olhar do AFETO. Sim, eles puderam perceber o quanto gestos de carinho são importantes para a vida dos seres humanos e o quanto podemos compreendê-los. É lógico que nessa temática a ludicidade esteve sempre presente nas atividades realizadas, inclusive com a montagem de um quebra-cabeça gigante no formato do coração. Um quebra-cabeça feito pelos próprios alunos. 




DESFILE CÍVICO

Não poderíamos deixar de participar da festividade cívica que acontece todo ano no nosso bairro. Ficamos felizes com a participação de todos que nos representaram nesse momento de descontração, aprendizado e exercício de cidadania. Parabéns para essa equipe que acima de tudo EDUCA COM AMOR!





Nossos pequenos marcaram presença e deram um show de simpatia!  Quem resiste a esses sorrisos? 
Para eles tudo é alegria e diversão!